Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Índices Econômicos   |   Localização

Governo cria grupo de trabalho para a diversificação da indústria química brasileira

08/10/2018

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) criou, por meio da Portaria nº 1.606, de 20 de setembro, o Grupo de Trabalho para a Diversificação da Indústria Química Brasileira (Gediq). O GT, que será coordenado pela secretaria-executiva do MDIC, tem como objetivo identificar e elaborar propostas para estimular investimentos no setor. Participam do GT representantes da Secretaria de Desenvolvimento e Competitividade Industrial, Secretaria de Comércio Exterior, Secretaria de Inovação e Novos Negócios e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), além da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Outros órgãos públicos e entidades também poderão ser convidados a integrar o Gediq, que promoverá reuniões quinzenais.

A criação do GT atende a um pedido formulado pela Abiquim. A expectativa é de que o primeiro relatório do Gediq seja entregue em março de 2019 sugerindo a implementação de políticas que atraiam novos investimentos no setor. Foram selecionados 21 segmentos da indústria química que terão foco primário do GT. As projeções indicam oportunidades de investimento nesses segmentos de US$ 33 bilhões a US$ 47 bilhões.