Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Localização

Notícias Associados

Cine Rhodia leva cultura e diversão gratuita para municípios de São Paulo

22/07/2019

Cine Rhodia leva cultura e diversão gratuita para municípios de São Paulo

 

Caminhão que se transforma em cinema, exibe em agosto filmes de forma gratuita à população de Santo André, Taboão da Serra, Itatiba e Paulínia.
 

Em Santo André, berço da Rhodia, o Cine Rhodia funcionará entre os 05 a 09 de agosto

 

Projeto faz parte das comemorações dos 100 anos da Rhodia no Brasil

 

São Paulo, 22 de julho de 2019 Uma das formas encontradas pela Rhodia, empresa do Grupo Solvay, para comemorar 100 anos de atividades no Brasil é a de levar diversão às comunidades onde a empresa mantém operações industriais. 

 

Por isso, durante o mês de agosto, São Paulo vai contar com muita diversão gratuita com o Cine Rhodia. O projeto apresentará mais cultura e entretenimento para as cidades de Santo André, Taboão da Serra, Itatiba e Paulínia, através de um cinema itinerante que exibirá, de forma gratuita e inclusiva, filmes para alunos de escolas públicas e população em geral.

 

O projeto Cine Rhodia, aprovado pela Secretaria Especial da Cultura, é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet) e conta com o patrocínio, via incentivo fiscal, da empresa Rhodia e produção da Cepar Cultural.

 

Santo André será a primeira cidade a receber o Cine Rhodia, no período de 05 a 09 de agosto. Depois, o projeto seguirá para Taboão da Serra e Itatiba, e será finalizado em Paulínia com a última sessão prevista para o dia 30 de agosto. O projeto ocorrerá em locais públicos de fácil acesso nas cidades.

 

O cinema móvel foi montado em um caminhão no estilo ‘transformers’. Com uma infra- estrutura completa, ao chegar no local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para sucos e refrigerantes, e banheiros. Além disso, as mídias são adaptadas para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação.

 

O cinema ficará alocado por cinco dias em cada cidade e exibirá cinco sessões diárias de forma totalmente gratuita. As sessões agendadas para as turmas de alunos das escolas públicas ocorrerão durante o dia, de acordo com a demanda escolar de cada cidade. Durante todos os dias de apresentação uma sessão especial será aberta para o público em geral, às 18h30, com exceção de Santo André, onde essa sessão aberta terá início sempre às 19h00. Como as vagas são limitadas, os interessados devem comparecer ao local no dia do evento para retirar os ingressos.

 

Os filmes foram especialmente escolhidos e prometem diversão e entretenimento para a garotada da região. Para as sessões reservadas aos alunos serão exibidos os filmes: Moana, Operação Big Hero, Minions, A origem dos Guardiões, Up - Altas Aventuras, Viva – a vida é uma festa, Divertidamente, WiFi Ralph: Quebrando a Internet, Croods e Pets- A vida secreta dos bichos. A Secretaria de Educação de cada cidade irá definir o filme de cada sessão, dentre as opções da programação.

 

Já na sessão aberta à população, os filmes exibidos serão: Pantera Negra, Jurassic World, Mogli: O Menino Lobo, Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível e Quatro Vidas de um Cachorro.

 

Serviço: Cine Rhodia em Santo André, Taboão da Serra, Itatiba e Paulínia

De 05 a 30 de agosto de 2019

 

Santo André – sessões de 05 a 09 de agosto, no Sabina Parque Escola (no estacionamento), rua Juquiá, s/n - Vila Eldizia.

 

Taboão da Serra – sessões de 12 a 16 agosto, na Praça Luiz Gonzaga - Rua Firmino Vieira Gonçalves - Vila Carmelina Goncalves

 

Itatiba – sessões de 19 a 23 de agosto, na Praça do Rosário, Centro

 

Paulínia – sessões de 26 a 30 de agosto, Praça principal do Bairro São José

 

Rhodia - 100 anos de presença no Brasil – Sob as marcas do pioneirismo e da inovação, a Rhodia, empresa do Grupo Solvay, está completando 100 anos de atividades no Brasil em 2019. A empresa iniciou sua trajetória de sucesso em Santo André – SP, com a instalação de uma unidade industrial de produtos químicos, que representou o primeiro passo da industrialização da região do ABC paulista. Sempre à frente do seu tempo, a Rhodia tem dado ao longo desse período uma contribuição decisiva para o fortalecimento do setor químico/têxtil e da indústria do Brasil em geral, com o desenvolvimento de tecnologias, processos e produtos para diversos mercados, e com um profundo relacionamento com a sociedade brasileira. Desde setembro de 2011, a Rhodia faz parte do Grupo Solvay, um dos mais relevantes players internacionais em materiais avançados e especialidades químicas.

Saiba mais em www.rhodia.com.br e em www.solvay.com

 

Sobre o Grupo Solvay

A Solvay é uma empresa de materiais avançados e de especialidades químicas, comprometida com o desenvolvimento da Química que aborda os principais desafios da sociedade. A Solvay inova e faz parcerias com clientes em diversos mercados finais globais. Seus produtos e soluções são utilizados em aviões, automóveis, dispositivos inteligentes e instrumentos médicos, baterias, na extração de minerais e petróleo, entre muitas outras aplicações que promovem a sustentabilidade. Seus materiais leves e avançados aumentam a mobilidade mais limpa, suas formulações otimizam o uso de recursos e seus produtos químicos de desempenho melhoram a qualidade do ar e da água. A Solvay tem sede em Bruxelas e emprega 24.500 pessoas de 106 nacionalidades em 62 países. As vendas líquidas pro forma foram de € 10,3 bilhões em 2018, em 90% de atividades nas quais a Solvay está entre as três maiores empresas do mundo, resultando em uma margem de EBITDA de 22%. A Solvay SA (SOLB.BE) está cotada na Euronext Brussels e Paris (Bloomberg: SOLB: BB- Reuters: SOLB.BR) e nos Estados Unidos as suas ações (SOLVY) são transacionadas através de um programa ADR de nível 1. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

 

Sobre a Cepar Cultural

A Cepar Cultural é uma empresa de assessoria e desenvolvimento de marketing cultural que realiza projetos voltados à preservação e a valorização da cultura, agregando responsabilidade social e educação ambiental aos trabalhos. A equipe atua no desenvolvimento de projetos desde a sua elaboração, enquadramento nas leis de incentivo, captação e produção. As ações são direcionadas, sempre com foco sociocultural e funcionam também como ferramentas de marketing e comunicação para as empresas que apoiam os projetos.

Saiba mais em http://www.ceparcultural.com.br/

 

Mais informações para a imprensa

Sobre a Cine Rhodia
Nathalia Guimarães - nathalia@ceparcultural.com.br
Tel.: 11 3814 2322 – 3814.2565 ou cel. (11) 97472 6444

 

Informações à Imprensa:

Sobre o Grupo Solvay e a Rhodia no Brasil
Roberto Custódio - roberto@pexpress.com.br
Marcela de Paula – marcela@pexpress.com.br
Tel. (55 11) 3284 5164 ou cel. (55 11) 999 33 8148

Sinproquim
Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos
para Fins Industriais e da Petroquímica no
Estado de São Paulo.

Rua Rodrigo Cláudio, 185 - Aclimação
01532-020 - São Paulo - SP
11 3469-0455
sinproquim@sinproquim.org.br

Ver localização no mapa
Institucional   |   Associados   |   Guia   |   Assessorias   |   Contribuição Sindical   |   Cursos e Eventos   |   Notícias   |   A Química

Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Informativos   |   Convenções Coletivas   |   Localização

   

Desenvolvido por Fábrica C Comunicação