Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Índices Econômicos   |   Localização

Componentes para agrotóxicos não serão fiscalizados pelo Ministério da Agricultura

07/01/2019

A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) estabeleceu, por meio da Instrução Normativa nº 62, de 24 de dezembro de 2018, que matérias-primas, ingredientes inertes e aditivos, considerados componentes de agrotóxicos, além dos adjuvantes, com exceção dos produtos técnicos e ingredientes ativos, não estarão sujeitos à fiscalização do MAPA nos pontos de ingresso e não deverão ser registrados no Siscomex nos destaques sob a anuência do MAPA.